
Existem momentos que achamos que a vida é uma droga, que ela não é nada daquilo com que sonhamos. Uma amiga sempre me dizia que nosso grande erro é que só olhamos muitas vezes para frente, esquecemo-nos de olhar ao redor e verificar quantas pessoas queriam enxergar como nós, andar, falar, pensar e são impossibilitadas, mas nem por isso passam a vida lamentando como nós. Deixe suas queixas para quando houver real razões para elas. E acredite sempre "Quem tem Deus tem Tudo". Aproveito a ocasião para deixar um breve resumo da história "Os Morangos" de Rubem Alves para reflexão:
"Um homem estava numa floresta escura. De repente ouviu um rugido terrível. Era um urso que dele se aproximava. Aterrorizado, começou correr, mas caiu num precipício. No desespero da queda agarrou-se num galho e ali ficou. Foi então que, olhando para a parede do precipício, viu um pé de morango. E nele, morangos gordos e vermelhos. Estendeu o seu braço, colheu o morango e o comeu deliciosamente".
Conclusão: Não perca os momentos bons que a vida está lhe oferecendo, mesmo quando você se encontra em situações difíceis. Pode chegar um momento em que você tenha que dizer: "Que pena que não comi com alegria o morango". Mas aí será tarde. Lembre-se: o passado já foi. A única coisa que temos é o momento presente. Portanto, não perca os momentos bons.
Livro "Os Morangos" - Rubem Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário